Clique nas fotos para ampliá-las. As fotos possuem o intuito de coleção

No final da página: clique em " postagens mais antigas" para continuar a visualizações de outras fotos.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Apresentação dos novos ônibus da Guaiúba Transportes - Seletivo Santos


 Na manhã desta segunda-feira (17), a empresa Guaiúba Transportes junto à Prefeitura Municipal de Santos entregaram mais três novos ônibus para o serviço Seletivo da cidade. Os novos veículos possuem motor traseiro, piso baixo, rampa para acesso de deficientes físicos, sistema de rebaixamento da 
carroceria, facilitando o embarque e desembarque de passageiros.









Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica EATON FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica.Novos seletivos com piso baixo entram, nesta terça-feira (18/08/2015), em operação


O sistema de transporte seletivo da Cidade conta, a partir desta terça-feira (18), com três veículos com piso baixo e que utilizam plataformas de acesso em lugar de elevadores. Com rebaixamento total, elas fazem com que micro-ônibus fiquem exatamente no nível da calçada, facilitando ainda mais o embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida.

Os veículos, que também têm motor traseiro com dimensões reduzidas, são novidade no mercado nacional. Santos é a primeira cidade do País a receber o modelo recém-fabricado ("Volare Access"), da Marcopolo.

“Estamos em um amplo processo de modernização do transporte coletivo. Nos ônibus convencionais, Santos tem o maior percentual de carros com ar condicionado – mais de 52% - e 100% com wi-fi. E agora estamos implementando mudanças no transporte seletivo, que, além de possuir vários itens de conforto, vem priorizando também a acessibilidade”, ressalta o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Muretas

Os micros também ganharam novo formato de vidros, que acompanha a altura dos bancos, proporcionando uma visão panorâmica durante o trajeto. Externamente, os veículos foram envelopados com imagens do cenário litorâneo, em alusão à tradicional mureta dos canais de Santos.

Linhas

Os três micro-ônibus serão distribuídos nas linhas 201 (Ponta da Praia: Ferry Boat/ Centro, via Ana Costa), 202 (Ponta da Praia: Ferry Boat/ Centro, via Conselheiro Nébias) e 205 (Zona Noroeste: Jovino de Melo/ Centro/ Gonzaga, via Ana Costa - Conselheiro Nébias).

Com os novos carros, o sistema será ampliado – de 51 para 54 micros – e o número de veículos adaptados para deficientes também aumenta, de 26 para 29. Toda a frota já é acessível, possuindo bancos preferenciais, corrimão e apoios de braço.

Sistema

Os veículos seletivos possuem ar condicionado, poltronas reclináveis e som ambiente. As paradas para embarque e desembarque são realizadas em qualquer local (respeitando as regras de trânsito), mesmo não havendo ponto de parada. A passagem custa R$ 3,90 e pode ser paga em dinheiro ou cartão eletrônico específico da Viação Guaiúba.

Internet

Os usuários dos seletivos também podem se conectar à internet gratuitamente, por meio do sistema de wi-fi, instalado no final do ano passado. O passageiro que possui aparelho móvel pode acessar a internet diretamente, sem inclusão de senha, bastando o passageiro selecionar a rede indicada pelo código “SELETIVO_”, acrescido do prefixo do ônibus.









Volare Access: acessibilidade é mais que a bola da vez.

  Outra novidade fica por conta da carroceria: a Guaiúba Transportes é a primeira empresa do Brasil a adquirir o novo modelo da Volare, o Access. O veículo vem de fábrica preparado para a acessibilidade, equipado com rampa, motor traseiro, suspensão a ar, ar-condicionado e diferentes tipos de configurações 

(versão urbana e escolar, que conta com 5 boxes para cadeira de rodas). Com motor Cummins, localizado na parte traseira, desenvolve 162cv de potência e comprimento até 8,9m.


  O Litoralbus esteve presente nesse marco para o transporte público da cidade de Santos, onde o prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa, fez um vídeo com os membros do grupo explicando um pouco sobre o nosso hobby, além de falar sobre os benefícios significativos que esses novos ônibus vão trazer à 
população.


  Agradecemos aos diretores e funcionários da empresa, além dos representantes da Volare por esclarecer todas as nossas dúvidas sobre o novo modelo. Parabéns à cidade de Santos por mais essa conquista!

A ÉTICA em primeiro lugar!
Obras de livre circulação desde que respeitado
os direitos autorais fotográficos de seus autores

Textos: 1ª parte do Diario Oficial de Santos, 2ª parte de Caio Luiz

 Fotos e postagem: Caio Luiz
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.